Nesta atribulada semana que antecede o segundo turno das eleições participei do XVIII Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduações em Filosofia (Anpof), realizado na Ufes, aqui em Vitória (ES). Na ocasião tive a grande alegria de integrar o primeiro GT de Teoria Crítica da Anpof, coordenado pela Profa. Dra. Franciele Bete Petry (UFSC).
Participei da mesa 7 do grupo, no dia 24/10, onde apresentei o trabalho "Jornalismo como antifilosofia e a propagação do discurso fascista na sociedade excitada: uma análise crítica de charges em a gazeta", fruto do artigo que publiquei na Revista Estudos de Jornalismo com o Prof. Dr. Robson Loureiro.
Também participaram da mesa os professores Leonardo Jorge da Hora Pereira (UFBA), com o trabalho "Vigilância em massa e o poder dos dados na era digital"; Virginia Helena Ferreira da Costa (USP), com o trabalho "A fisionomia da voz do rádio nos estudos sobre autoritarismo de adorno"; e Wécio Pinheiro Araújo (UFPB), com o trabalho "A política da sensação".
Faço uma menção honrosa ao belíssimo trabalho do Prof. Wécio que, em seu doutorado sanduíche com o Prof. Dr. Christoph Türcke (ao lado de Adorno, um dos principais teóricos que sustentam minha tese de doutorado no PPGE), desenvolveu o conceito de "política da sensação". Vale muito a leitura!
Deixo aqui o link com a programação completa da Anpof. Assim que os anais forem publicados atualizo a informação aqui no blog.
Muito legal, Emerson. Obrigado pelas generosas palavras. Teu trabalho também é muito interessante e promissor. Saudoso abraço, meu amigo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir